segunda-feira, 9 de março de 2009

Reflexos e reflexões sobre o vazio



Existe uma discrepância na forma como penso e percebo. Existe um vazio no que eu sinto. Não, na verdade, não existe um vazio no que eu sinto. Existe o vazio do que eu não sinto. Do que eu não consigo expressar em palavras. O vazio do que eu queria sentir, mas não tenho como. Não tenho o porquê. E aí fica tudo guardado. Em desuso. Incomodando. Machucando.
Às vezes fica fácil esquecer. Do vazio, quero dizer. Você não pára de viver por causa dele. Você ainda sai. Ri. Conversa. As vezes, até demais. Ri demais, bebe demais, sai demais. Porque o vazio tá lá. E tem sempre aquele momento em que a tua guarda baixa, e o vazio bate. Pesa. E você deseja sumir e reaparecer na sua cama. longe de tudo. De todos. Mas isso nem sempre acontece. As vezes o vazio fica lá, dormindo, por um tempão. Você acha que ele sumiu. Você acha que finalmente você está feliz com o que você tem. E tudo parece bem. E está bem. Mas o vazio volta. Sutilmente. Ou não. Pode ser uma fisgada no estômago. Pode ser uma lágrima no canto do olho. Pode ser um nó na garganta. Um pesar de pálpebras. Ou pode ser uma avalanche avassaladora de emoções. E o vazio. Novamente ele está lá. Novamente você lembra o que é conviver com ele.
Diariamente. Constantemente.
Existe uma falta de sentido nos nossos desejos.
Existe uma falta. E só.

8 comentários:

Felipe Attie disse...

melhoras...

Anônimo disse...

Existe uma falta de algo. Sem dúvida que existe. Ainda não sei explicar como, nem do que. Mas sei, sinto que existe. Assim, as vezes sutilmente. As vezes em grito.

admiro você também dizer o que pensa.

um beijo

Anônimo disse...

Você é uma pessoa muito triste e melancólica. Você já pensou em procurar ajuda?

Fers. disse...

Eu não sou uma pessoa triste e melancólica. Mas também não estou feliz 100% do tempo. Não sou nenhuma Poliana. Essa é a simplesmente a forma de exteriorizar alguns sentimentos. Não todos, apenas alguns. E refleit sobre eles. Isso não quer dizer que eu passe todo o meu tempo chorando em um quarto escuro. Muito pelo contrário. Obrigada pela preocupação, mas não, não acho que preciso de ajuda.

Renato disse...

O vazio é um meio de transporte pra quem tem coração cheio!

Líricos Olhares disse...

Adorei este texto, é tudo que tenho sentido nos últimos tempos, parabéns pelo belo texto, sensibilidade e estilo de escrever, grande beijo!!

Mari disse...

Adorei o texto, é bem o que estou sentindo no momento.

Nini disse...

Olá!
Estive a ler a tua reflexão sobre o vazio, e encaixa-se perfeitamente naquilo que estou a trabalhar neste momento...
Estou a fazer uma curta metragem experimental e ao ler isto inspirou-me ainda mais para construir o meu texto. Espero que não te importes que me tenha baseado um pouco neste teu reflexo, mas é exactamente como me sinto e é exactamente aquilo que quero tentar exprimir.